Como ativar a comunicação dos documentos de transporte?
Caso pretenda ativar a opção de comunicar os documentos de transporte, pode fazê-lo de uma forma rápida.
Siga os passos:
1. Aceda ao menu A. Tributária e clique em Configuração da Ligação.
2. De seguida, insira o ID Utilizador e a Palavra-Passe criados no site da AT.
3. Ative a opção Documentos de Transporte.
4. Por último, clique no botão Atualizar.
Após esta alteração a sua conta começa a enviar para a AT todos os documentos de transporte que passar a emitir desde esse momento.
Informações importantes sobre a comunicação de documentos de transporte através de webservices
Relativamente à comunicação por webservices, os campos deverão respeitar as seguintes limitações:
- Nomes (empresa e cliente) - 100 carateres;
- Moradas (empresa, cliente, carga e descarga) - 100 carateres;
- Localidades (empresa, cliente, carga e descarga) - 50 carateres;
- Identificação do documento (composto pelo código interno do documento, seguido de um espaço, série do documento, seguido de uma barra (/), e o número) - 60 carateres;
- Designação do artigo - 200 carateres;
- Unidade de medida - 20 carateres.
Garanta que os dados inseridos obedecem a estas especificações. À exceção do campo da identificação do documento, o Moloni irá truncar os dados dos campos indicados, de forma a que os documentos de transporte sejam corretamente comunicados para a AT.
Poderá encontrar mais informações através do "Manual de Integração de Software - Comunicação dos Documentos de Transporte à AT" e da "Especificação de Webservice para comunicação dos documentos de transporte" que podem ser encontrados nesta ligação do Portal das Finanças, na secção Documentos de Transporte.
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