Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Assinaturas digitais

O que fazer quando a credencial da AMASAFE está pendente?

Durante o processo de registro de uma credencial na plataforma da AMASAFE, é possível que o estado da credencial fique como pendente mais do que o tempo esperado para a sua ativação.

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Configurações e na secção Assinatura digital, clique em Configurar.

2. Nesta secção, aceda ao menu de contexto (identificado com 3 pontos) e selecione a opção Remover credencial.

3. De seguida, na plataforma da AMASAFE, aceda à Área reservada.

4. No menu lateral, aceda a Os meus Atributos Profissionais e clique em Assinatura de Faturas.

5. Nesta página encontra a listagem de todos os certificados existentes. Deve aceder aos detalhes do certificado associado à sua empresa, dando um clique no botão azul na coluna Detalhes. Este certificado deve encontrar-se no estado Pendente.

6. Finalmente, clique no botão Cancelar conta.

O certificado foi cancelado com sucesso.

Se pretender criar um novo certificado ou resolver o problema da não ativação, deve voltar ao Moloni e configurar um novo certificado, tal como é explicado neste guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!