O que fazer quando a credencial da AMASAFE está pendente?
Durante o processo de registro de uma credencial na plataforma da AMASAFE, é possível que o estado da credencial fique como pendente mais do que o tempo esperado para a sua ativação.
Siga os passos:
1. Aceda ao menu Configurações e na secção Assinatura digital, clique em Configurar.
2. Nesta secção, aceda ao menu de contexto (identificado com 3 pontos) e selecione a opção Remover credencial.
3. De seguida, na plataforma da AMASAFE, aceda à Área reservada.
4. No menu lateral, aceda a Os meus Atributos Profissionais e clique em Assinatura de Faturas.
5. Nesta página encontra a listagem de todos os certificados existentes. Deve aceder aos detalhes do certificado associado à sua empresa, dando um clique no botão azul na coluna Detalhes. Este certificado deve encontrar-se no estado Pendente.
6. Finalmente, clique no botão Cancelar conta.
O certificado foi cancelado com sucesso.
Se pretender criar um novo certificado ou resolver o problema da não ativação, deve voltar ao Moloni e configurar um novo certificado, tal como é explicado neste guia.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.