Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Assinaturas digitais

O que fazer quando a credencial da AMASAFE está pendente?

Durante o processo de registro de uma credencial na plataforma da AMASAFE, é possível que o estado da credencial fique como pendente mais do que o tempo esperado para a sua ativação.

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Configurações e na secção Assinatura digital, clique em Configurar.

2. Nesta secção, aceda ao menu de contexto (identificado com 3 pontos) e selecione a opção Remover credencial.

3. De seguida, na plataforma da AMASAFE, aceda à Área reservada.

4. No menu lateral, aceda a Os meus Atributos Profissionais e clique em Assinatura de Faturas.

5. Nesta página encontra a listagem de todos os certificados existentes. Deve aceder aos detalhes do certificado associado à sua empresa, dando um clique no botão azul na coluna Detalhes. Este certificado deve encontrar-se no estado Pendente.

6. Finalmente, clique no botão Cancelar conta.

O certificado foi cancelado com sucesso.

Se pretender criar um novo certificado ou resolver o problema da não ativação, deve voltar ao Moloni e configurar um novo certificado, tal como é explicado neste guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!