Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Posso enviar documentos por e-mail aos meus clientes e fornecedores?

Sim, é possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma Moloni por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores.

Siga os passos:

1. Clique no ícone de Enviar por e-mail que mostra o número de vezes que já foi enviado.

2. Preencha os campos solicitados. O e-mail geral é sempre definido como o endereço mais provável e, caso exista, é selecionado por defeito.

3. Os endereços de e-mail que aparecem têm por base os dados da ficha do  cliente ou do fornecedor. Caso pretenda estes dados podem ser alterados ou adicionados.

4. No campo Mensagem introduza uma ou selecione uma mensagem pré-definida

O envio de e-mails através da área de cliente aceita apenas as seguintes tags HTML:

  • br - Quebra de linha;
  • b - Negrito;
  • strong - Negrito;
  • i - Itálico.
 
O envio de e-mails através da área de cliente tem um limite de 10 e-mails enviados por minuto.

5. Existe ainda a opção Enviar documento com Assinatura Digital. Esta opção permite o envio do documento assinado digitalmente. Ao ativar esta opção implica o consumo de uma assinatura digital, que pode ter custos adicionais. 

6. Por último, clique em Enviar.

O e-mail enviado é totalmente personalizado com os dados da empresa, bem como um link onde pode descarregar o ficheiro.

Prazo de validade do link
Por uma questão de segurança, o link para descarregar o ficheiro que vai no e-mail enviado tem uma validade de 90 dias, findo o qual não será possível o cliente ficará impedido de aceder ao documento já que o link expira.

Caso isso aconteça e seja alertado pelo seu cliente, basta voltar a enviar um novo e-mail. Experimente, colocando um e-mail seu como destinatário e teste.

Configuração do Remetente
Por defeito assumimos o nome da empresa e endereço geral de e-mail, mas se pretender configurar estes dados, basta ir ao menu Configurações, Empresa e no separador Geral pode preencher os campos.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!