Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Artigos

Posso ocultar artigos que não utilize?

Sim, pode. Para isso existe um estado de visibilidade para cada artigo que pode classificar como Ativo ou Inativo.

É útil ocultar das listagens os artigos que já não usa ou que saíram do mercado, mas que por questões legais (terem sido emitidos documentos com esses artigos), não é possível eliminar.

Pode classificar cada um dos artigos na sua ficha de detalhe (basta pesquisar pelo artigo, no menu Tabelas » Categorias e Artigos) e escolher no campo Visibilidade a opção que deseja.

Visibilidade

Qual é o efeito prático de um produto estar Inativo ou marcado como descontinuado?
Os produtos nesse estado não aparecem na listagem dos produtos quando os está a administrar para que possa trabalhar rapidamente com os produtos ativos.
Para que esses produtos apareçam na listagem dos artigos mais usuais, basta ativar a opção Ver Inativos.

Inativos

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!