Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Características Gerais

Vou fechar uma empresa e abrir outra. Posso usar a mesma conta Moloni para as 2?

Tratando-se de 2 entidades diferentes, com designações e contribuintes diferentes, terão de existir 2 contas distintas no Moloni, uma vez que não podemos, por imposições legais, 'transformar/transportar' os dados de um contribuinte para outro.

No entanto, quando o cliente estiver a chegar a essa situação (deixar de trabalhar com uma empresa e começar com outra), cria a 2ª conta, importa os dados de clientes e artigos da primeira conta para a segunda (com as rotinas que existem na plataforma), e começa a trabalhar na segunda conta, deixando de fazer qualquer pagamento ou carregamento da 1ª conta.

Com este procedimento, a primeira conta passa a um estado de acesso de consulta, podendo durante algum tempo (vários meses) consultar e exportar todos os seus dados, para fazer face a qualquer consulta legal que tenha que efetuar, até a conta ficar com o acesso definitivamente bloqueado.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!