Perguntas mais frequentes
Parcerias e Integrações
Wix

Wix - Erros comuns e respetivas soluções

Problema 1

Erro ao criar o documento por falta de impostos nos artigos, o que impede a criação do documento pois na encomenda não existem taxas aplicadas ao artigo e/ou ao envio. Esta situação ocorre porque não existem taxas aplicadas aos artigos selecionados.

Este erro pode aparecer no momento em que está gerar uma encomenda: 

E, posteriormente, no separador Registos:

Solução

Caso os produtos selecionados estejam isentos de taxas, deve aceder às Definições da app Moloni e, na secção Produtos e Impostos, selecione o motivo de isenção para os produtos.

No entanto, caso seja suposto aplicar taxas, aconselhamos a verificar a configuração das taxas na loja Wix, pois os impostos podem não estar bem configurados.

Problema 2

Erro ao criar o documento por não conseguir encontrar o artigo na Wix. Este problema acontece quando a encomenda tem artigos que já não existem na conta Wix (por exemplo, artigos eliminados após a criação da encomenda). Isto faz com que o plugin não consiga obter todos os dados necessários para a criação do artigo no Moloni, causando assim o erro.

Solução

Se o artigo que foi eliminado tiver referência definida, pode criar o artigo manualmente na conta Moloni com a mesma referência. Assim, na próxima tentativa de criação do documento, o artigo é encontrado e utilizado sem erro.

Caso o artigo não tenha referência associada, não existe solução para o erro. Deve descartar a encomenda e criar o documento manualmente na nossa área de cliente Moloni.

Problema 3

Por limitação da Wix, não conseguimos apurar as taxas utilizadas em todas as encomendas, forçando o plugin a calcular a taxa utilizada com valores de baixa precisão.

Quando a taxa é obtida com valores de baixa precisão e esta taxa não exista na sua conta Moloni, é abortada a criação do documento e é apresentado um erro evidente (para não criar e usar taxas erradas nos documentos).

Solução

O utilizador deve criar a taxa com o valor correto na área de cliente Moloni.

Problema 4

Erro ao criar um documento porque a série do documento não está registada na AT.

Este erro pode ocorrer no momento em que está gerar uma encomenda: 

E, posteriormente, no separador Registos:

Solução

Para que este erro deixe de ocorrer, basta que comunique a série de documentos utilizada no plugin à AT. Para saber como realizar este processo, consulte este Guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Parcerias e Integrações"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!